quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Navios negreiros

Oi galerinha, vou mostrar para vocês como foi duro o transporte dos negros para cá, e como eles sofriam. Navios negreiros ou navios tumbeiros eram os nomes dados aos navios que realizavam o transporte de escravos, originários especialmente da África, até o século XIX
A partir de 1432 quando o navegador português Gil Eanes levou para Portugal a primeira carga de escravos negros vindos da África que os portugueses começaram a traficar os escravos com as Ilhas das Madeiras e em Porto-Santo. Mais adiante os negros foram trazidos para o Brasil.
 Homens, mulheres e crianças eram transportados amontoados em compartimentos minúsculos dos navios, escuros e sem nenhuma cuidado com a higiene. Passavam fome, sede, tinha uns que pegava doença, alguns até mesmo morriam e quando a carga era grande para o navio eles os jogavam no mar, mas ainda quando os defuntos estavam nos navios viviam com os negros que lá haviam. Nestes casos, o mar acabava se tornando a única saída dos negros para a luz, antes de chegarem aos destinatários do comércio. As fezes e urinas eram feitas no mesmo local onde ficavam, assim com o movimento do navio passavam mal e vomitavam.


Sem a menor preocupação com a condição dos negros, os responsáveis pelos navios negreiros amontoavam negros acorrentados como animais em seus porões que muitas vezes advinham de diferentes lugares do continente africano, causando o encontro de várias etnias e que por vezes eram também inimigas.

Opinião: Eu sinto muita dó dos negros, coitados, serem tratados como animais só pela cor deles, os homens nem ligavam se alguém passava mal ou até mesmo morria, e coitados nem banheiro tinha, viviam com os animais e com fezes e urina. Não gosto nem um pouco da escravidão, gente que preconceito eles são humanos igual nos, tem direitos igual a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário